quinta-feira, 24 de março de 2011

O homem que sabe o que DEVE querer

O homem que sabe o que DEVE querer

Para mim é imprescindível que todo homem deva ter um ideal paravirtude se viver, penso a respeito dos homens de hoje em dia, sobre como são suas vidas e como as conduzem, já pararam para pensar que se perguntássemos para onde estão indo, poucos de fato saberiam o que realmente estão fazendo e melhor ainda, para onde estão indo? É como um grande movimento de massa que poucos sabem por  onde e para onde caminha. Eu tenho e tive a oportunidade de conhecer homens que realmente sabiam o que queriam, e melhor ainda, além de saberem o que queriam, sabiam o que se DEVE querer, está ai a “mágica” do negócio, SABER O QUERER, reside nesta frase, na minha opinião o segredo da felicidade, pouco sabemos o que se DEVE querer, pode até ser verdade que a grande maioria sabe o que quer, mas poucos sabem o que se DEVE querer.

A vida é bela, mágica e encantadora, mas ao mesmo tempo sorrateira, é preciso está atento ás escolhas, ou poderemos passar uma vida inteira pensando que sabemos o que queremos, porém existe uma verdade tão oculta e ao mesmo tempo tão desvelada, uma única verdade, possível de ser acessada por várias trilhas, porém uma verdade que só os homens que sabem o que se DEVE querer podem acessar. É um paradoxo, é uma infinita mesa de escolhas e ao mesmo tempo apenas uma. Você pode escolher muitas coisas e caminhos para ser feliz, mas todas essas coisas depende de uma única coisa, imutável, imperecível e atemporal, é incrível e hilário ter tantas escolhas e precisar apenas de uma para escolher, como um chave que abre muitas portas.

Jonathan Sonny M. de Almeida

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, essa é uma questão complexa demais.....

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante seu texto, pelo que entendi ao ler, você teve que renunciar muitas coisas que até te faziam bem para abrir a porta da sua real felicidade, pode até não ser felicidade a expressão certa, mas esse algo trouxe sentido para a sua vida.

    ResponderExcluir